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Quando um maquiador estreante se depara com uma cliente de pálpebra gordinha, a vontade é de largar os pincéis na mesa e nunca mais retornar. É que trabalhar com pálpebra caída é bem difícil! Também não é na-da acessível. Mas calma, o intuito deste post é deixar a maquiagem mais fácil pra essas pessoas.

Na maquiagem, trabalhamos com as três partes do olho: pálpebra móvel, côncavo e pálpebra fixa. A primeira, é a pelinha que se mexe no momento em que piscamos. Logo a cima, temos o côncavo, que é a profundidade que toda mulher tem. Por fim, abaixo da sobrancelha, a pálpebra fixa. Para reconhecer uma pálpebra gordinha, é só perceber se a pálpebra fixa cai sobre a pálpebra móvel.

É como se ela fosse mais flácida, como se tivesse “mais carninha”. Mas no fim de contas, qual é o enorme dificuldade de ter um espiar sendo assim? É que dependendo do jeito que você maquia, a pálpebra cai sobre a maquiagem e esconde tudo. Desse jeito, a principal dica pra maquiar uma pálpebra gordinha, é fazer com o olho aberto na maior quantidade do tempo, abrindo e fechando. Depois que a pele está pronta, o olho está com primer, etc, o primeiro passo é pôr sombra clara no canto interno. Pra mais adolescentes, é fantástico que seja radiante. Pra mais maduras, opte por acabamento matte.

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A ideia desta fase é chamar mais atenção para esse cantinho do que pra parte caída do olho, que fica no canto externo. Depois, a ideia é ir uma sombra mais escura do centro ao canto externo. O início essencial de luz e sombra é que o escuro esconde/disfarça e o claro ilumina/chama atenção. Então, com um pincel lápis (aquele de diâmetro similar, usado para côncavo e mais durinho), passe a sombra um tom ainda mais escuro de forma que fique alongado e que acompanhe o modelo da sobrancelha. Onde a pessoa costuma errar, é inclinar demasiado essa porção. Inclinar deixa o enxergar mais pra cima, todavia não precisa exagerar!

Geralmente, a pessoa cria aquele olho seta, que é um risco completamente inclinado. Essa maquiagem é total over, total cafona. Corre que é cilada! Em vez de optar pela sombra seta, aplique sombra escura na pele abaixo, pra camuflar aquela pelinha que cai por cima. E aí, pela porção do esfumado puxadinho (eu alegou puxadinho, não inteiramente inclinado), você esfuma com marrom sem brilho.

A ideia é oferecer a impressão de que foi o restinho do esfumado preto ou marrom escuro que estava pela pálpebra móvel. E, claro, dar um up no enxergar. Eu sempre indico às minhas consumidores de pálpebra gordinha que optem por um esfumado. Mas, como diz o ditado, o consumidor a toda a hora tem razão.

Então, não adianta debater: se quer um delineado, um delineado você terá! Ah, você bem como poderá dar um esfumado preto rente aos cílios. Daí, é só botar lápis na localidade e esfumar com um pincel firme. Caso você faça um delineado em uma pálpebra caída, nunca faça o traço direto e de olho fechado. Acredite, no momento em que a comprador abrir os olhos, a pele vai despencar em cima e vai parecer que ela tá com o olho preto, não com delineado.

Então, faça um traço dos cílios inferiores em significado ao final da sobrancelha. Depois, faça um traço rente aos cílios superiores que irá de encontro ao primeiro. É primordial deixar o traço de fora mais grosso e o de dentro mais fino. In-dis-pen-sá-vel para conceder um super up no ver. O segredo e colar o final do cílios postiços com um pouquinho de distância dos cílios superiores naturais.

Nessa sobra de pele entre os postiços e os naturais, você passa delineador preto pra preencher. Cada mulher tem um modelo de rosto, sobrancelha e olho. É interessante se aceitar como é e usar a maquiagem pra realçar sua boniteza natural e disfarçar suas imperfeições. Você sabia que a Gisele Bündchen tem a pálpebra gordinha? E ela é uma das mulheres mais fantásticas do mundo! O que mais você quer saber a respeito de pálpebra caída? Me avise nos comentários!

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